Sobre mim

Daniela Duarte de blusa rosa

Daniela Duarte

DESENVOLVEDORA FRONT-END

Oii, Daniela Duarte, sou desenvolvedora front-end, nascida e criada em São Paulo (SP).

Amo programar, desenhar, comer, beber, chocolates, ouvir música, cantar, dançar, passear, nadar, viajar, olhar o céu, estudar, ver filmes e animes, ler bons livros e um monte de coisa.

EDUCAÇÃO

UNIBTA - Centro Universitário
Bacharel em Engenharia da Computação
2013-2017


ETEC Jaraguá
Técnico em informático com ênfase em programação
2012-2013


Codecademy
Learn HTML & CSS
2017


Codecademy
Learn Responsive Design
2017


TIEXAMES
Fundamentos em Gerenciamento de Serviços de TI com base na ITIL Foundation (V3 - ed. 2011)
2015


HABILIDADES TÉCNICAS

HTML/HTML5


CSS/CSS3


Design Responsivo


Usabilidade


Mobile First


JavaScript


Git/GitHub


Amazon EC2


HTTP


Adobe Illustrator


Google Analytics


SEO


SCRUM

Minha história

Desde pequena sempre fui apaixonada por tecnologia, e eu como curiosa nata aos 4/5 anos quando ganhei meu primeiro computador, como a internet era discada naquela época, não tinha muita coisa para fazer, então meu pai me ensinou a montar cartões e calendários no Microsoft Publisher - eu que montei meu primeiro cartão de visita em 2016 - depois com um pouco mais de idade e fuçando tudo no computador, aprendi Word, Excel e Power Point, e o que mais gostava era o Power Point, fazer apresentações era o meu hobbie.


Em 2010, no primeiro ano do Ensino Médio, tive a oportunidade de fazer parte do programa Aluno Monitor da iniciativa Parceiros na Aprendizagem entre a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo e a Microsoft, foi lá que pude certificar meus conhecimentos no Pacote Office e em Sistemas Operacionais, e aprendi a base de redes e manutenção de microcomputadores.


No ano seguinte, 2011, participei do programa Desafio Digital, que foi continuação do Aluno Monitor, lá tive meu primeiro contato com o mundo da “programação” (coloco entre aspas porque HTML é uma linguagem de marcação e não de programação) lá tive o desafio de desenvolver um site totalmente do zero em HTML e criar um game no Scratch, fiquei muito feliz de ter concluído esses cursos com êxito, afinal foram os primeiros cursos que fiz que vieram do nada e viraram a base da minha carreira, foi uma oportunidade que ocorreu no meio de uma aula, numa escola pública, onde a diretora apresentou o programa e como não era obrigatório, fui à única da sala que agarrou essa oportunidade.


Iniciei no mercado de trabalho aos 16 anos, como Menor Aprendiz de Assistente Administrativo na área de fabricação da Santa Marina (antiga empresa do Grupo Saint-Gobain), graças à indicação feita pelo curso que fiz no CAMP-OESTE. Após 9 meses lá, em 2012 a empresa foi comprada e demitiram a maioria das pessoas e outras foram realocadas, eu fui demitida. Estava no 2º ano do ensino médio, como não tinha nenhuma formação prestei o vestibular para fazer um curso técnico na ETEC, passei e fiz o curso de técnico em informática com ênfase em programação.


Em dezembro prestei o ENEM para conseguir uma bolsa de estudos para graduação, o que resultou que em Agosto de 2013 fui contemplada com uma bolsa de estudos para cursar Engenharia da Computação no Centro Universitário IBTA.


Em 2014, em paralelo a faculdade, fiz o meu primeiro curso no SENAI que foi o Montagem e Manutenção de Microcomputadores, ao qual me apaixonei pela qualidade ensino lá e até abril de 2016, fiz esses cursos lá: Implantação de redes locais, Robótica industrial, Auxiliar de eletrônica e Eletrônica digital, ao qual só parei aqui porque tive que me dedicar mais ao inglês.


Em dezembro de 2016, após ter passado por alguns estágios em TI e feito Coach de Carreira, conheci o empreendedorismo ao qual enxerguei uma nova forma de trabalhar.


Em Abril de 2017, meu projeto de TCC (Cartão Virtual Biométrico) foi selecionado no programa de mentoria de Startup Speed Mentoring da Escola de Negócios do Sebrae, onde pude aprender e amadurecer meus conhecimentos com profissionais que são referência em empreendedorismo.


Hoje produzo sites com base na experiência do usuário e conteúdo sobre tecnologia, experiências, aprendizados e empreendedorismo.