PIXABAY

4 inspirações femininas de Brasileiras na área de Tecnologia

09 de janeiro de 2018

Há um tempo atrás, escrevi sobre a falta de mulheres na área de tecnologia, que são poucas no mercado, que não temos tantas inspirações femininas, como temos de homens da tecnologia que aparecem frequentemente nas mídias.

Hoje irei mostrar as mulheres que trabalham com tecnologia que mais me inspiram e contar vou contar um pouquinho delas para vocês conhecerem:

Bel Pesce

Fundadora da FazINOVA e Enkla, Escritora e Palestrante

Formação:

Prêmios e reconhecimentos:

Livros:

Conheci ela por uma indicação de leitura através do processo de Coach que fiz com a Darlim, li a sua melhor versão te leva além, e foi a partir desse livro que procurei saber mais dela e me apaixonei pelo modo como enxerga a vida e pelos seus feitos.

Atualmente seus negócios são focados em aprendizado:

Flávia Costa

CEO na Webflavia Agência de Publicidade e Marketing Digital

Formação:

Prêmios e reconhecimentos:

Conheci ela no painel de mulheres da FITIC 2016, achei incrivel seu jeito e segurança ao falar de tecnologia, somente vendo uma das suas palestras para entender. A que assisti foi de pós-digital, onde é abordado que já vivemos no pós-digital e que temos que trabalhar nisso para que nossas empresas sobrevivam ao futuro, é um tema bem interessante a ser estudado e aplicado.

Raquel Molina

Diretora Executiva na Futuriste Tecnologias Inovadoras

Formação:

Prêmios e reconhecimentos:

Conheci ela também na FITIC, onde fui no dia para ver a palestra de empreendedorismo com drones, acabou que não houve a palestra, mas tive a oportunidade de conhecer ela pessoalmente, e foi incrível saber sua história e todo esforço que fez para montar a Futuriste.

Roberta Vasconcellos

Co-Fundadora e CEO do BeerOrCoffee

Formação:

Prêmios e reconhecimentos:

A conheci no painel de mulheres na FITIC 2016, onde coordenou o painel.

A única que não é formada em tecnologia, mas possui duas empresas na área de tecnologia:

E essas são algumas das minhas inspirações, que me fazem continuar e seguir em frente nessa carreira onde a maioria é homem.

...

E você conhecia alguma delas? Quais mulheres te inspiram na sua área?

Me conte nos comentários



...

Transparência: os links de livros são de parceiros afiliados, toda vez que você compra através dos meus links, eu ganho uma comissão por isso.

Fotos retiradas das redes sociais: Bel Pesce, Flávia Costa, Raquel Molina e Roberta Vasconcellos

Compartilhe

Publicado por:

Daniela Duarte

Desenvolvedora Front-End, engenheira da computação e técnica em informática por formação, apaixonada por tecnologia e design desde que se conhece por gente, cria sites, produz conteúdo, ama programar, desenhar, comer, beber, chocolates, ouvir música, cantar, dançar, passear, nadar, viajar, olhar o céu, ver filmes e animes, ler bons livros e um monte de coisa.

Linkedin Facebook Instagram