Mãos formando a palavra love
StockSnap do Pixabay

Relacionamento no mundo real também é essencial

13 de junho de 2018

Já pensou em tanta gente que você conheceu por causa da internet?

Muitas vezes o meio que você frequenta impossibilitaria a oportunidade de conhecer determinadas pessoas.

Hoje você pode ter contato com “qualquer” pessoa via internet, todos os artistas estão na net, você consegue acompanhar desde Whindersson Nunes a Beyoncé diariamente, e quem sabe ter a oportunidade de também eles te notarem em meio a milhares de mensagens que eles recebem diariamente.

Eu, por exemplo, tive a sorte de ser vista por Bel Pesce, escrevi um post falando de inspirações femininas na minha área e onde ela foi mencionada, então a marquei no Instagram e ela curtiu e ainda comentou meu post:

E eu achei que era impossível ela me notar, porém tive essa felicidade de ser vista.

Sem a internet, minha chance de ser vista teria diminuindo pelo menos uns 90%.

E isso é incrível, podemos nos conectar com milhares de pessoas.

Podemos até ter amizades incríveis no mundo virtual.

Entretanto é necessário que não nos esquecemos do mundo real, o offline, sim ele existe.

Muitas vezes estamos tão preocupados em nos conectar com cada vez mais pessoas na internet, que acabamos não enxergando as pessoas a nossa volta.

Quantas vezes você estava conversando com alguém e a pessoa recebeu uma mensagem e parou simplesmente de conversar contigo e ficou totalmente focado no celular? Ou mesmo você fez isso sem perceber?

Além de ser uma situação desconfortável para a outra pessoa, a conexão que vocês poderiam ter naquele momento, simplesmente acaba, é difícil recuperar.

Acaba que os dois ficam mexendo no celular ao invés de conversarem um com o outro.

Eu por exemplo, quando vou encontrar alguém, assim que a pessoa chega desligo a internet, deixo no silencioso e com a tela para baixo do celular.

Pois gosto de dar atenção as pessoas que estão gastando seu tempo comigo, não a nada mais valioso que o tempo, e quando uma pessoa te oferece seu tempo, você deve aproveitar.

Se conectar pessoalmente é uma das experiências mais maravilhosas que a vida pode te oferecer, essa conexão pode nos fazer chorar de tanto rir, trazer conforto, amor, conhecimento, muitas coisas boas e o melhor de tudo é que você não vai precisar estar com internet ou com celular carregado para ter essa troca.

Então aproveite essa semana do dia dos namorados e espalhe mais amor e carinho no mundo real, que é o que o mundo mais precisa.

Entretanto é necessário que não nos esquecemos do mundo real, o offline, sim ele existe.

...

E você como anda seus relacionamentos sejam pessoais ou profissionais na vida real?

Me conte nos comentários



Compartilhe

Publicado por:

Daniela Duarte de blusa rosa

Daniela Duarte

Desenvolvedora Front-End, engenheira da computação e técnica em informática por formação, apaixonada por tecnologia e design desde que se conhece por gente, cria sites, produz conteúdo, ama programar, desenhar, comer chocolates, beber, ouvir música, cantar, dançar, passear, nadar, viajar, olhar o céu, ver filmes e animes, ler bons livros e um monte de coisa.

Linkedin Facebook Instagram